Aberto o cadastramento de estudantes da UFBA para as Tendas Virtuais

Os estudantes de graduação da Universidade Federal da Bahia, devidamente matriculados no Semestre Letivo Suplementar (SLS) já podem realizar o cadastro para utilização dos espaços de estudos e acesso à Internet, disponibilizados pelo Projeto Tendas Virtuais, serão atendidos prioritariamente estudantes cadastrados na Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (Proae) e não cadastrados com renda abaixo de 1,5 salários mínimos. O cadastramento deve ser feito mediante o preenchimento do documento – composto de formulários para inserção de informações pessoais mais termo de compromisso para observação das exigências sanitárias no uso das instalações.

“Neste cadastro, o estudante poderá escolher até dois turnos por semana  em um dos laboratórios componentes das Tendas que funcionarão de  segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 18h”, informa a pró-reitora de ações afirmativas e assistência estudantil, Cássia Virgínia Maciel. São ofertadas cerca de 700 vagas nos pontos de estudos, distribuídos entre o Pavilhão de Aulas Reitor Heonir Rocha (Pavilhão de Aulas do Canela); Pavilhão de Aulas Federação (PAF 02, Ondina) e Pavilhão de Aulas Thales de Azevedo (São Lázaro).  A partir do dia 29/10, os locais já estarão liberados para os usuários devidamente credenciados.

Nos dias 26, 27 e 28/10, membros da equipe executiva do projeto –  pró-reitorias de Administração (Proad) e de Assistência Estudantil e Ações Afirmativas (Proae), Superintendências de Administração Acadêmica (Supac), de Meio Ambiente (Sumai) e de Tecnologia da Informação (STI), Serviço Médico Universitário Rubém Brasil (Smurb) e Coordenação dos Pavilhões estudantis (Ciep) – mais representantes da Administração Central da UFBA, Assufba, Apub  e DCE visitarão as instalações para conhecer a infraestrutura e detalhes das Tendas Virtuais.

Durante a visitação, colaboradores ligados ao projetos como trabalhadores técnicos-administrativos, terceirizados e monitores que atuarão nas Tendas Virtuais realizarão testagem para Covid-19. A medida será estendida gradativamente aos usuários das tendas em ação conjunta com a Faculdade de Farmácia da UFBA.

Fonte: UFBA em Pauta, em 23/10/2020