A retomada das aulas presenciais, a partir do dia 7 de março, vai encontrar a biblioteca da Universidade Federal da Bahia reforçada de títulos produzidos por seus professores.
O mais recente lançamento editorial é do professor de Lógica e Linguagem, Giovanni Rolla, autor de "A mente enativa", pela Editora Fi, uma produção de 232 páginas, discutindo desde o chamado "cognitivismo da velha guarda" às mais novas concepções de epistemologia.
A produção incessante de pesquisadores de campus como o de São Lázaro, onde estão concentradas as ciências humanas, tem o livro lançado pela Editora da Universidade Federal da Bahia, "Em defesa das humanidades", organizado pelo professor Rafael Lopes Azize. Trata-se de um volume de 251 páginas de reflexões sobre o mundo contemporâneo, fortemente ameaçado pelo retorno agressivo de ideologias julgadas falidas por seu perfil destrutivo e antiumanista.
Também está entre as publicações cotadas para as primeiras leituras na retomada acadêmica presencial o livro "Filósofas", com a contribuição de inédita visibilidade a pensadoras até então desconhecidas, graças ao trabalho integrado de docentes como Juliana Aggio e Gislene Vale.
Fonte: Jornal A Tarde