É só neoliberalismo?

O prof. André Brandão (SEC/BA), doutorando em Filosofia pelo PPGF UFBA, publicou texto na Coluna ANPOF, com o tema "É só neoliberalismo?":

"É através de uma construção democrática que nós podemos fazer com que o espaço acadêmico avance, sem formar nem um cenário ludista nem uma torre de marfim. Assim, podemos enfrentar tanto os universalismos de viés abstrato, as injustiças epistêmico-sociais, bem como a negação por princípio do que já está em circulação. Um convívio universitário que não seja pautado pela retroalimentação existente entre culpa e ressentimento é o ponto de partida para uma alternativa comunitária que ponha a universidade em favor daquilo que é a sua maior vocação: a defesa, contra todo obscurantismo e castração, do conhecimento e de todo o patrimônio cultural humano, em toda a sua riqueza e pluralidade."