Filosofia: Tempo e Memória

 
Nós do PET Filosofia convidamos a todas, todos e todes escritores de plantão para mandarem seus textões para o nosso Blog Petfilosofando!
 
A temática dessa vez será 'Tempo e Memória', como podemos discutir - ou melhor, escrever - questões a partir desse tema em filosofia? Se você gosta de escrever, ou ainda não escreve mas quer praticar a escrita, pode se jogar e mandar para o nosso e-mail petfilosofia@ufba.br ou fazer a sua publicação marcando o nosso PET no texto do Medium.
 
→ O QUE É O MEDIUM?
O Medium é uma rede social de blog recentemente difundida no Brasil, na qual pessoas podem escrever textos de opinião sobre qualquer tema que tiverem interesse!
 
→ COMO USAR?
1. O primeiro passo é se inscrever! Você pode criar sua conta através das redes sociais Facebook ou Twitter, da sua conta Google ou de um endereço de e-mail.
2. Depois, siga a conta petfilosofando e outras contas de seu interesse!
3. Caso queira postar um texto para o PET Filosofia, você pode enviar para o nosso e-mail petfilosofia@ufba.br ou postar no seu próprio Medium marcando o nosso blog.
 
→ É IMPORTANTE ESCREVER DURANTE A GRADUAÇÃO?
?? Escrever é prática! Mesmo que você não escreva um artigo científico, um livro ou um tratado no Medium, cada pequeno texto que você escreve vai servir como treinamento para escritas futuras. Não adianta passar o dia todo pensando em uma ideia de tema e não passar ela para a prática. Você pode acabar esquecendo sua ideia, ou pior, quando for escrever acabar tendo um bloqueio criativo!
?? Então a dica é: escreva o máximo que puder, nem que seja um parágrafo por dia. E não se preocupe com a qualidade de imediato. Primeiro você deixa a sua criatividade fluir livremente e depois você volta para a correção! Caso fique parando para se corrigir toda hora, você pode acabar bloqueando sua criatividade com as inseguranças que podem surgir.
?? O segundo passo é divulgar o que você escreveu! Ao publicar o texto, você tem a oportunidade de receber feedbacks sobre a sua escrita e sobre seu conteúdo, podendo melhorar a qualidade do seu trabalho. Além disso, pode encontrar alguém que tenha o mesmo interesse que você e começar um diálogo bacana sobre seu tema! Conhecimento não se alcança sozinho, se alcança também através do compartilhamento de ideias. Publicando seu texto, você da um passo a mais na caminhada do saber.
 
RESUMINDO: se joga! Mande seu texto para o nosso e-mail petfilosofia@ufba.br ou nos marcando no Medium! Esperamos você!
 
 
Equipe do PET Filosofia UFBA