Pensamento autoral brasileiro

 
O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Unesp e o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFSJ decidiram organizar através da “Trans/Form/Ação: revista de filosofia da Unesp” um número especial, denominado “Pensamento autoral brasileiro”. Nele, serão publicados dezessete artigos de pensadores autorais brasileiros. O tópico foi de inteira escolha do autor, de modo que este número especial da revista da Unesp representará uma amostra significativa do que está sendo feito no país. 
 
A revista Trans/Form/Ação convida toda a comunidade filosófica nacional a ler, comentar, avaliar e criticar estes textos, disponíveis no link:
 
Os comentários e críticas podem ser enviados diretamente às autoras e aos autores até o dia 15 de março. Os e-mails encontram-se indicados nos próprios artigos.
 
Dentre o artigos estão "Por que não somos só o nosso cérebro: em defesa do enativismo", do professor Giovanni Rolla: https://anpof.org/.../transformacao.../leitura/1326/32226; e "MATERIALISMO PRÁTICO-POIÉTICO: UM OUTRO PARADIGMA PARA A FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA E BRASILEIRA", do professor José Crisóstomo de Souza: https://anpof.org/.../transformacao.../leitura/1326/32228 .