Semestre Letivo Suplementar e Perspectivas para a UFBA em 2021

O Semestre Letivo Suplementar teve início na Universidade Federal da Bahia em setembro, inaugurando um momento necessário, mas sem precedentes na história da Universidade baiana. Com poucos meses de preparação, sob a liderança da Administração Central, dirigentes, departamentos, órgãos colegiados, professores, alunos, técnicos-administrativos e pesquisadores mobilizaram-se para fazer acontecer o SLS, uma alternativa encontrada para o retorno das atividades de ensino, apesar do contexto excepcional. 
 
Com um mês do SLS na UFBA, que balanço pode ser feito? Além disso, quais as expectativas para a UFBA em 2021? Essas e algumas outras questões serão debatidas em um encontro promovido pelo projeto Em Casa com a FACOM, nesta sexta-feira (09/10), às 18h. A atividade acontecerá por meio da plataforma on-line do Zoom (com certificado aos participantes da plataforma) e também poderá ser acompanhada pelo Facebook da Faculdade de Comunicação
 
O reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles, estará presente na roda de conversa, dialogando com a comunidade acadêmica e trazendo informações sobre o primeiro mês do Semestre Suplementar. Também participam da discussão Suzana Barbosa, diretora da Faculdade de Comunicação da UFBA, Edson Dalmonte, coordenador da área Comunicação e Informação da CAPES, Washington de Souza Filho, chefe de Departamento, e Sérgio Sobreira, Coordenador de Colegiado na FACOM │UFBA. A mediação ficará por conta de Ivanise Andrade, professora na FACOM e coordenadora do Núcleo de Comunicação e Extensão (NCE) da Unidade.
 
 
Fonte: UFBA em Pauta, em 08/10/2020